O irresistível apelo da transgressão.

Vocês lembram daquele filme “The Net” com a Sandra Bulock? Pois eu sim. Não me recordo ao certo o enredo mas pouco importa. Só sei que ao clicar em um íconezinho Pi, a Sandrock entrava em um universo paralelo, um ciberespaço povoado de seres mafiosos, cheios de segregos e mistérios terríveis. Demais. Algo entre Gibson e Matrix mas com o tempero irresistível da loiraça. Uma delícia.

Pois um dia navegando por aí, dei de cara com o site de um ilustrador qualquer. Meio sem entusiasmo, deslizava pelo trabalho do sujeito em questão quando de repente, o que vejo no canto da tela? Um íconezinho igual ao do filme. Sorri e cliquei. De repente, chuá, milhares de números deslizaram pela tela rapidamente, pronto, lá estava eu entrando no ciberespaço. Sandrockinha, cadê você? Que nada. Era o site de um estudante de matemática de uma universidade americana e ali estava sendo calculado, em real time o número mágico. Dei uma gargalhada amarela.

Mandei imediatamente este link para um amigo, sem maiores explicações. Pois não é que o homem pirou? Me ligou sem fôlego trazendo as mais extraordinárias teorias de conspiração cibernéticas. Ele de costume tão sisudo e cético, surtou com a coisa. Ainda estou rindo com a reação do cara.

A Internet tem dessas coisas. O melhor, o homem tem dessas coisas. È lindo isso. Nossa compulsão a paquerar o clandestino, o proibido, o soturno, o ilegal, o inafiançavel, o inconfessável apelo pela transgressão. Na Web isso é melhor, mais divertido e muito mas muito menos comprometedor. Ali a gente curte the dark side sem censura, sem moral. As vezes precisamos disso, não é memo? E é tão inofensivo!

Por isso, adoro sites clandestinos, obscuros, assustadores. E não me venham estragar tudo dizendo que são mentirosos ou falsos. Não vou acreditar. Enquanto eu estiver navegando ali, vou achar que é real e me esbaldar.

Querem ver a minha mais nova descoberta? Então corram e visitem http://www.cadaverinc.com/. O nome é sugestivo e muito, mas muito divertido. E cuidado, funciona!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook