A situação é completamente anacrônica.

Você olha os números da Internet brasileira, seu crescimento exponencial em número de usuários, compara por “n” parâmetros, cai do cavalo por mais que você esteja vacinado e ainda tem neguinho que ousa dizer que é uma mídia adolescente, que tem que provar sua macheza. Muito neguinho.

A Internet brasileira tem mais usuários do que as TV´s a cabo unidas. Os maiores portais e sites brasileiros tem mais audiência (usuários únicos) do que muito canal aberto, muito mas muito mais visitantes do que a maioria das revistas de grande circulação do país e infinitamente mais público de que os grandes jornais. Mas sei lá, tem neguinho que não acredita nesses números.

Então, mais uma vez, a gente vai ter q matar a cobra e mostrar o pau.

O desafio é o seguinte:

A partir de hoje, vou usar esse espaço para publicar cases de sucesso na Internet, particularmente no que diz respeito ao assunto “publicidade na Internet”.

Se você é responsável por algum case, mande um texto explicando do que se trata e os resultados. Mas vamos ser simples e também não vamos entregar o ouro. Sugiro o seguinte roteiro:

Cliente: Quanto maior a visibilidade da marca melhor
Período: Quando começou e quando acabou
Descrição: O que foi feito. Curto e grosso.
Objetivos: Quais as metas iniciais. Para que serve essa ação.
Resultados: Quantos cadastros, quantas vendas, quantos impactos.
Curiosidade: Conte aqui uma história engraçada sobre o case. Uma reação curiosa de um usuário, da sua mãe, do cliente.
Autores: Quem fez, empresa e pessoas.

Queremos uma indigestão de cases. Quero dar dor de barriga nos céticos.

Vamos nessa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook