Pesquisas terráqueas

B55 acabou de cair na Terra, depois de uma meteórica viagem oriunda de Wig, um asteróide muito além da Via Láctea.

O espaço em que aterrissou era reduzido, escuro e desconfortável. Muitos pés balançavam de um lado para o outro embaixo da mesa de reunião, e B55 se desviava penosamente dos chutes.

Quando finalmente encontrou um lugar mais seguro, ele acocorou-se atento às movimentações e às falas.

Lá pelas tantas, B55 sentiu sono e deu uma longa cochilada que só terminou quando Marília agachou-se para apanhar sua bolsa. A reunião tinha terminado.

– Ei, o que é você?
– Eu não sou uma coisa.
– Não? Então quem é você?
– B55, de Wig
– O que faz aqui?
– Vim pesquisar
– Eu sou de pesquisa também.
– Coincidência. E o que você pesquisa?
– Pesquiso os hábitos dos consumidores
– Consumidores?
– Sim, pessoas em geral que potencialmente podem ser nossos clientes
– Entendo. Mas por que você quer saber os seus hábitos?
– Ué, primeiro para encontrá-los.
– Eles se escondem?
– Às vezes, mas nossas ferramentas permitem desentocá-los através de técnicas de sedução.
– Você seduz as pessoas?
– Claro! Com mensagens adequadamente “adressadas”, é possível “clarificar” com muita “sutilidade” e “atenciosidade” os impulsos mais profundos dos nossos targets.
– Ummm. Acho que entendo. A partir dessas pesquisas, vocês encontram as pessoas para falar com elas. Sobre o quê?
– Eu poderia dizer que é sobre as virtudes e atributos de nossas marcas, serviços e produtos, mas já evoluímos.
– Já?
– Muito! Agora não falamos mais das nossas marcas, falamos dos nossos consumidores, sobre o que eles querem, sonham, aspiram, desejam. Somos focados nas emoções dos consumidores.
– Evolução?
– Claro! Antigamente, nós pesquisávamos o DNA das nossas marcas; agora, somos to-tal-men-te centrados no consumidor.
– DNA? Marcas têm DNA, como humanos?
– Têm, mas isso não tem importância mais. Evoluímos.
– Para pesquisar o DNA dos humanos?
– Pode-se dizer que sim, ou se preferir, o DNA das emoções dos consumidores.
– E para que serve isso mesmo?
– Para saber o que dizer para nossos consumidores
– E o que você diz para eles?
– O que eles querem ouvir.
– O que eles querem ouvir?
– Que nós os amamos.
– O que eles querem ouvir?
– Que nós entendemos eles.
– O que eles querem ouvir?
– Que nós existimos para eles, entende?
– O que eles querem ouvir?
– Já falei.
– Mas o que eles querem ouvir?
– Que eles têm que comprar nossas marcas, diabos!
– Agora entendi.
– E você, o que pesquisa?
– Piadas terráqueas para meus amigos. Obrigado!

0 thoughts on “Pesquisas terráqueas

  1. Estou fazendo uma pesquisa se alguem puder me responder: Pq o #PT se identifica tanto com ditaduras e ditadores?

Leave a Reply to lucianonunez Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook