#ForaLeisDeControleDaInternet

Se as elites vivem num disco voador, movido por tendências gringas ingurgitadas com caroço, e em rota de fuga do planeta, o que dizer dos nossos augustos legisladores? São icebergs à deriva numa realidade que lhes escapa por proselitismo medieval.

Quando a inquisição reconhece o tamanho da heresia, é com o poder de sua ignorância brutal que ela reage: tramita no congresso uma lei que pretende estabelecer regras sobre o jornalismo e a propaganda eleitoral na Internet. O manicômio federal excita-se com as perspectivas de arrebanhar eleitores em troca de poucos espelhinhos. Mas os zelosos democratas querem que a corrida seja justa e não privilegie interesses financeiros.

O que fizemos a Deus para merecer essa corte dos milagres? Não, não entenderam nada e nunca vão entender.

Alô, presta atenção de uma vez por todas: não dá para legislar sobre a Internet, ta entendendo? Sim, ela está acima dos interesses porque contrariamente a vocês, ela tira sua força de um sufrágio legítimo.

Um portal de Internet não pode dar tratamento privilegiado a um candidato. Alô? Portal? O que é isso? Quem liga pra isso?

Ta bom, vão lá censurar os portais. Sabem o que vai acontecer? Os candidatos (vocês mesmo que legislam com tanta ética hoje) vão sair fazendo e comprando blogs individuais ou seus autores, e pronto.

Ah, espertinhos, querem obrigar a dar direito de resposta a quem “difamar” um candidato? Tipo assim, se eu disser, no meu blog, que o Jabba the Hutt é corrupto vou ter que dar espaço para ele responder? No meu blog que NÃO é uma concessão pública? Façamos assim: Jabba, te dou o blog inteiro, divirta-se, pode escrever o que quiser. Os leitores vão adorar te ver na minha praia e tenho certeza que você vai conseguir convencê-los que você é o Mister Magoo.

Mas o projeto ainda avisa que a propaganda eleitoral só será permitida nos blogs, sites, comunidades e outros veículos do próprio candidato. Como assim? Não vai ter propaganda eleitoral gratuita? Ué, mas não somos um povo ignorante que não sabe votar?

Vamos parando. Não dá para entender nada. Só que o projeto é conduzido pelos senadores #ForaMarcoMaciel e #ForaEduardoAzeredo. Sacaram o naipe do trem fantasma?

3 thoughts on “#ForaLeisDeControleDaInternet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook