Morte aos especialistas em Internet

Estamos no século XXI há quase uma geração e agora é que a coisa ta pegando. E tá pegando porque estamos completamente perdidos. Estamos na maior crise de confiança que a humanidade já enfrentou.

Não sabemos em quem confiar e o menor dos rumores, a mais perversa das fofocas e a mais insignificante informação vira um maremoto, um complô, uma revolução.

Não basta o nervoso que sofremos por não ter visto aquele vídeo bombástico que incendiou o Youtube, não é suficiente admitir a incompetência de não conhecer o formidável plugin que o bonitão do Mashable noticiou e a desesperante perspectiva de saber que certamente, em algum lugar do planeta, um Mozart tecnológico lançou a rede social que vai colocar o Facebook de joelhos.

Nada disso basta, nem mesmo a inveja por você não ter sido o primeiro a repercutir a labirintite de uma ex-celebrity ou o tombo histórico de sua concorrente.

Se não bastassem tantas humilhações, tanta sarjeta existencial, ainda temos que suportar aqueles que se locupletam com sua ignorância. Falo daqueles malditos especialistas que arrotam no seu nariz ou aqueles eventos que vomitam as proezas transcendentais dos palestrantes.

Pois na verdade vos digo, são todos uns fingidores, não nos deixemos enganar e da próxima vez que um desses demiurgos chutar o seu estômago, devolva-lhe da mesma arrogância:

– Você já está no RitWer?” (quanto mais consoante e letra estranha, melhor)
– Como disse o Gordon Jones… (quanto mais comum e “Joe the plumber” o nome, melhor)
– Saiu hoje no NextPost, você viu? (tem que ter post no nome para dar credibilidade)

Que morram todos os especialistas (em Internet) enforcados nas tripas dos últimos neófitos (em Internet).

2 thoughts on “Morte aos especialistas em Internet

  1. Fernand, se o sujeito é um especialista em internet ele deveria é estar viajando pelo mundo acabando com as guerras e tudo mais. Ser especialista em internet é ser especialista em comportamento humano. Você conhece algum realmente bom? Eu, nenhum. Nem Freud, nem ninguém… Portanto, como é uma sacanagem eles continuarem trabalhando com internet, podemos mandá-los pra Cisjordânia, o que acha?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook