O nascimento de especialidades profissionais é muitas vezes fortuito para não dizer gratuito. Os brand builders e brand architects e outros plufts plofts que nos perdoem, mas teoria reversa não rola para certos casos.
Quem nunca ouviu falar na Juju Publicidade está por fora. É uma das mais famosas empresas de branding do país. Sabem a famosa “Pamonha, pamonha de Piracicaba”? Um fabricante encomendou uma gravação para fazer um delivery de pamonha de porta em porta. A Juju criou o jingle e vendeu a fita. De posse desse copyright, a Juju ganhou as ruas de todo o país, gravando fita atrás de fita.
Quem nunca ouviu falar de “Lucas Celebridade – O clamor Luzilandense” está por fora. É um dos mais importantes celebrity promoters do Piauí, quiça do mundo. Lucas é colunista de Luzilândia, uma pacata cidade que, como qualquer outra aglomeração humana, tem seus ídolos. Lucas abrilhanta todos os happenings sociais da região, seu blog é hype e seu twitter um must da teoria psicológica dos social networks.
Espontaneidade inspira mais do que matraca de teórico e as periferias (do mundo, das cidades e dos nossos microscópicos ambientes profissionais) são muito mais criativas.
O problema é que na nossa quitanda existe uma mentalidade doida de que chegar perto do povo suja. até pela web.
a merda com nossa quitanda!!! pelo amor…avisa os caras Fernand…é sufocante.
Personal Branding Interview: Glen Allsopp – http://awe.sm/54apw