Internet: ame-a ou deixe-a?

Antigamente, um redator tinha que escrever numa máquina gigantesca, barulhenta e que não corrigia. Era mais prático do que escrever à mão mas bem pior do que o computador do vizinho.

E começava assim o chororo daqueles que se sentiam vítimas do atraso e do pão- durismo do patrão.

Nada mudou muito: o mau operário sempre reclama das ferramentas.

Tem nego reclamando que a Internet está roubando o emprego dele, mas tenta só dizer pro cara que ele tem que voltar a ler fita de telex ou mandar fax?

Tem nego dizendo que a Internet é terra de ninguém mas avisa lá que doravante, ele vai ter que pagar para cada blog que ele acessa e de onde ele colhe um monte de furinhos. Ou será que ele prefere ficar pendurado no telefone de baquelite?

Tem nego dizendo que na Internet não tem nada de confiável, que é um monte de diz que diz. Que tal proibir a wikipedia e o google? Vai dizer que o cara ainda prefere consultar o Caldas Aulette e a Barsa?

Tem nego que fica horrorizado quando vê que a coisa que ele criou está sendo vista por milhões sem a sua autorização, sem crédito e sem pingar um tostão. Vamos combinar então que a Internet vai voltar a ser de acesso discado, sem browser gráfico. Todo mundo vai voltar a assistir televisão e esperar os filmes “inéditos” do Cine Maior.

Tem nego chateado porque as festas, os festivais, os congressos, as viagens de referências ou pra criar network são substituídas por transmissões ao vivo, arquivos digitais, redes sociais online.

Eu também.

A Internet tirou a gente do obscurantismo, mas vamos combinar que video-conferência, festa no Youtube e relacionamento online cansa a beleza.

4 thoughts on “Internet: ame-a ou deixe-a?

  1. the original is unfaithful to the translation, diria Borges.

    E a tradução é privilégio de quem não resiste…

  2. baquelite, telex, caldas aulette, barsa e cine maior. tem um monte de gente que vai precisar usar o google para descobrir do que você tá falando =^D

  3. Cheio de gente com medo de morrer de fome pq é conhecido na internet ou seu conteúdo é lido? Só saberás que algo existe se ouvir mais alguém falar sobre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook