Os cartões da Unicef ainda existem?

Se o mundo virtual facilitou muito a nossa vida, também virou a ferramenta dos preguiçosos sem vergonha e intrometidos.

Existe alguma coisa mais vagabunda do que receber um cartão de natal por email? Quem diabos vai ler ou responder a essa porcaria? Do tempo do cartão impresso, já nem se lia mais aquele monte de clichê e muito menos os arroubos criativos de alguns. Mas pelo menos enfeitava a árvore de natal das repartições. Nem pra isso servem esses spams do papai Noel.

Existe alguma coisa mais sem graça do que essas árvores de Natal com mensagens enviadas pelos “internautas” e twitteiros? Ou cartões virtuais com musiquinhas, frasezinhas, fotinhas, ilustraçãozinhas que você monta sozinho e fica uma merdinha?

É o mau humor de final de ano, talvez. Mas enfeites coloridos, luzes azuis, papais noéis chacoalhando ou árvores de natal cantantes são um tributo à cafonice colonizada. É horroroso à noite e pavoroso de dia. Sem falar das despedidas de consagração, amigos secretos e alegrias com hora marcada.

Esforço derradeiro de tolerância, vamos lá.

Quando a gente acredita nesse tohu bohu de símbolos natalinos, nesse panteão alegre, nos rituais e no menino Jesus, que nossos votos de felicidade não sejam um preguiçoso copy-paste virtual.

4 thoughts on “Os cartões da Unicef ainda existem?

  1. pior que isso só as correntes de e-mail, tais quais “para alegrar seu dia”, “magníficos jardins de israel”, “só queria te desejar…” e, a clássica, “carpen diem”.

  2. Eh. Cartão virtual não dá pra escrever “igualmente” e devolver né? Aliás, Papai Noel virou Spammer e alguns têm muito mau gosto. Mas cartão feio virtual de natal é ainda melhor que aqueles PPTs com Kenny G, foto de criança e filosofia de almanaque, porque só aparece em dezembro.
    O MEU cartão de natal virtual é telepático. Então, o seu já foi. Feliz Natal.

  3. os cartões da Unicef ainda existem sim, e são super legais. Hj em dia são vendidos em estojos duros, azul bem bonito. Há tb uma série especial de lápis de cor, numa associação da Unicef com a Faber-Castell. estão em quiosques por aí e são bem legais.
    Isso se alguém ainda acredita que possa ajudar outras crianças e que o dinheiro será realmente bem aproveitado.
    mais entediantes que postais fajutos, só os homens fajutos.

  4. Gostei do apelo, mas a crítica é um pouco paranoica. Sente só a energia no final do ano, a galera descontraindo das exigências no trabalho, saindo para torrar o 13º, e é só isso, não tem segredo. Spam ruim a gente recebe desde que criou uma conta de e-mail. Solução, agora? Tanto faz, desde que seja pessoalmente proveitosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook