Felicidade é a NET funcionando

Essa é uma história de ódio contemporâneo.

– Márcia, por favor, você pode fazer uma assinatura da Net para mim? Quero o plano mais caro, que tem tudo
– Tudo o quê?
– Não faço idéia do que seja o tudo da NET, mas peça o mais caro, assim vem tudo.
– OK
– Não quero ter nenhuma chateação, sabe? Prefiro pagar até pelo que nunca vou usar.

Fiquei feliz de ter realizado o sonho de todo profissional de marketing: o consumidor ideal,  que paga sem pestanejar e jamais reclama.

Um dia instalaram o tudo lá em casa. Internet bólida, telefone fixo que jamais irei usar, centenas de canais que dão preguiça de zapear, gravador de coisas que não terei a disciplina de programar e canais de filmes para minha empregada se aboletar no sofá nas tardes sonolentas.

Passei uma semana tranqüila, exercitando a imaginação televisiva que nunca me permitiu ir além de três canais de notícias.

Um dia, um capeta sentou no controle remoto e clicou 101 no controle remoto. Palavra mágica para um consumidor ideal: falou em pagar alguma coisa, é com ele mesmo. “Consumir, ó prazer inefável!”

Faço a operação com a mesma destreza de que saco o cartão de crédito para comprar qualquer inutilidade mágica naquelas lojas de treco caro.

“Crédito Insuficiente.”

O quê? Eu, o rico, milionário, perdulário que compra sem olhar, sem regatear e sequer usa o que comprou, portanto não usa pós venda, assistência técnica e não sabe o que significa a palavra SAC?

Me chamando de pobre? Qual é?!

Entrei na gangorra, no labirinto de mentiras, de bagunças, de diz-que-diz. Recebi técnicos em casa, trocaram as coisas, apertei centenas de vezes o controle remoto para fazer operações rocambolescas e cada vez mais criativas.

Pobre só se fode e por isso me fodi. A NET é um merda.

3 thoughts on “Felicidade é a NET funcionando

  1. Ola, eu tenho uma conexao da GVT 1 mega e tambem uma da net 1 mega e sempre faco comparacoes entre as duas. A net trabalha em torno de 600 e a GVT 1.1 ate 1.3. Resumindo, eu tenho o lixo e o Luxo GVT.
    thanks

  2. já eu, Alphen, estou há 2 semanas tentando mudar meu plano Net, mas não consigo.
    Tenho um tal de combo-golden-mega-plus-extra-large-awsome, mas devido a não utilização desta porra (não tenho tempo de ver tudo que me oferecem) e por estar com algumas despesas a mais este ano, minhas tentativas de diminuir a paulada mensal foram por agua abaixo, já que o SAC issssssxxperto dels me convencem que 20,00 a meno não faz a diferença. Vou tentar a Sky ou a Tva, who knows…abraços, man.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook