Dois pensamentos conflitam permanentemente nas agências de propaganda, de forma radical ou intercambiável.
O primeiro acha que quando a campanha está errada, a culpa é do briefing e quando a campanha está certa, é apesar do briefing.
O segundo reza que quando a campanha está errada é porque o briefing foi esquecido e quando está certa, é porque o briefing entregou de bandeija.
Mas só existe um tipo de cliente: aquele que espera um milagre que nasce dessa dialética criativa.
Se o briefing falasse! http://www.alphen.com.br/2010/03/17/se-o…
@Alphen Duca. Se o briefing falasse! http://www.alphen.com.br/2010/03/17/se-o…
E se o briefing falasse, mandaria a mamãe criação e o papai atendimento calarem a boca, aquietarem os egos começarem a trabalhar, já que um depende do outro para que o trabalho saia direito, seja o briefing bonzinho ou não. Não é bem isso que o cliente está esperando como resultado. O que ele quer mesmo é ver a curva do gráfico subindo e subindo. E subindo.
Citou a briga eteeerna entre criação e atendimento.
@rodrigolazoti COBIT 4.1 Framework + Board Briefing 2nd Edition é suficiente pra ceificação.