Cannes é cafona

Cannes é um balneário monótono, situado na mais careta e reacionária região da França. É uma cidadezinha com charme pequeno (pequeníssimo) burguês, muita begônia e gerânio dependurados, praias de Ramos, restaurantes medianos e alguns hotéis de sheiks e russos enfadados.

É também a sede do congresso dos dentistas (os franceses precisam de bons urgente), geriatras (para cuidar da população em decrepitude bronzeada), feiras de instrumentos cirúrgicos, tricô, crochê e macramê, festivais de gastronomia étnica, música folk, pintura neo-renascentista, cinema e propaganda.

Cannes é cafona, deprimente e sem glamour.

Mas participar do festival de propaganda é o job mais importante para um publicitário minimamente ambicioso, interessado e com vocação. Ir para Cannes, na época do festival não é frejo (porque é muito cansativo), não é coisa de vagabundo (porque é muito caro), nem baladeiro (porque as festas são deprimentes).

O festival de Cannes de propaganda é rico, visionário e educativo.

Para quem nunca foi para a França, não vale a pena perder seu tempo com Cannes que não passa do pior retrato que se pode ter do país. E ainda bem que o festival de propaganda acontece justamente lá.

4 thoughts on “Cannes é cafona

  1. Agora, como job, ou análise, escreva um texto sincero ressaltando a importância de Cannes e seus festivais de cinema para o fomento e divulgação da cultura francesa. Teve um outro que ainda aguardo, esse é mais fácil.

  2. Você foi falando de Cannes, mas na minha cabeça foi ser formando a imagem de Búzios.
    Búzios se parece com Cannes. mas os argentinos dizem que está para mais a Saint-Tropez brasileira. Então, no final das contas Búzios é um pouco de Cannes com Saint-Tropez, só que mais fácil e barato de se chegar para os brasileiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook