Boa propaganda vende mais caro

Flagrante 1:

– Maria, a partir de hoje, eu gostaria que você comprasse o produto X, por favor.
– X?!
– É. Eu estou trabalhando para essa marca, entende?
– Han-han.
– Por quê? Você não gosta?
– É que não é tão bom quanto o Y.
– Não?
– É economia é?
– Não, não, X não é mais barato.
– Han-han…mas se o Senhor está querendo fazer economia…não fale depois que não avisei, visse?

Flagrante 2:

– Quanto custa a foto para esse anúncio?
– Custa R$ X.
– R$ X? Tudo isso?
– Han-han.
– Mas é uma fortuna!
– Han-han
– Preciso vender muito para pagar esses luxos, nossa!
– Han-han…se o Senhor fizesse mais “luxo”, “precisaria” vender menos, mas venderia mais.

Em bom marquetinês, essas anedotas poderiam resumir a máxima “posicionamentos de marca e boa propaganda constroem valor”.

Propaganda vende. Todas as propagandas vendem. Até as ruins.

A boa propaganda que constrói posicionamentos de marca duradouros, vende mais caro.

E se vende mais caro, tem que custar mais caro. Simples assim.

4 thoughts on “Boa propaganda vende mais caro

  1. Não concordo com tudo que você “bloga”, mas grande parte acho genial. Esse paralelo do sabão em pó (e aquele post da música contemporânea) são muito bons. Parabéns – e uma pontinha de inveja branca. Tem certeza de que você é planejamento? rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook