Trataremos hoje da principal inflamação social do mundo hipermoderno, mais conhecida como ridiculite.
Os sintomas da ridiculite podem ser resumidos em duas alterações de comportamento típicas e evidentes.
Ao primeiro, daremos o nome de “auto-shooting”. No seu estágio mais primitivo, o sintoma é a autoveneração fotográfica. No seu desenvolvimento irreversível, o “auto-shooting” passa a comandar todas as atitudes do doente, que tira foto de tudo e de todos, a todo instante. É o que os médicos chamam de cliquite.
Ao segundo, daremos o nome de “over-sharing”. No início da doença, o sintoma se desenvolve numa procura adolescente de afirmação e hiperidentificação. Já para os estágios mais avançados, o “over-sharing” é uma espécie de gagueira social compulsiva, ou aquilo que os psiquiatras chamam de dadite.
A ridiculite é uma inflamação subcutânea, de ação prolongada e degenerativa. Extremamente contagiosa, a doença já assumiu proporções de epidemia. A ridiculite é transmitida por um agente patogênico que se traveste de variadas aparências. Seu grau de adaptabilidade ao ambiente e à vítima torna seu combate direto praticamente impossível. No entanto, como a dengue, a ridiculite deve ser combatida no criadouro, cujo epíteto genérico convencionou-se chamar de rede social.
Para filósofos de bigodinho e bermuda fashion, tendência e sintoma c’est la même chose. Portanto esqueça a patologia: auto-shooting e over-sharing é megatendência
RT @Alphen: Ridiculite, você ainda vai ter uma – http://bit.ly/gIPuUu
E tem o instagram q faz todo mundo acreditar q é fotografo e q fotos da sarjeta, da mesa do bar e da maçaneta da porta de casa estão à altura do cartier bresson. Merecem ser “compartilhadas”.
É pinga pra bebado! Potencializou o sintoma, bombou a tendência.
hahahaahah que medo !!
os sintomas são silenciosos , as crise agudas dificilmente são identificadas …
RT @Alphen: Ridiculite, você ainda vai ter uma – http://bit.ly/gIPuUu
A vida é um eterno making of…
RT @Alphen: Ridiculite, você ainda vai ter uma – http://bit.ly/gIPuUu
Não é um tanto irônico pessoas darem “share” ou “RT” neste post???