Uma coisa lá em cima brigava com outra là em baixo. Não se entendiam sobre as qualidades que os seres vivos que acabavam de inventar deveriam ter. Finalmente, chegaram a um acordo, um conceito fundador, uma regra determinante, uma lei magna sob a égidie da qual, a Criação inteira deveria reger-se: a temporalidade.
A temporalidade foi definida no tratado criador como “direito ao gozo fugaz”. Até hoje, não se sabe ao certo quem defendeu o gozo – se Deus ou o Diabo – e quem adjetivou – se o Senhor ou o Maligno. Mas o fato é que desde sempre, fomos abençoados e condenados na mesma sentença.
É por isso que vivemos e morremos, por exemplo. É por isso que a flor murcha, que o riso amarela, que o prazer acaba e que a saudade nos move.
Mas o homem antes de cair de pé comeu uma maçã enfeitiçada. E essa maçã tinha uma sabedoria. Nem là em cima nem là em baixo, ninguém percebeu. A sabedoria ensinou um truque poderoso: o gozo é fugaz mas quanto mais longo o prè-gozo, maior o gozo.
Tem uma gente jovem e bonita que não aprendeu dessa maçã. Ou foram as maçãs que ficaram desalmadas.
Queremos ficar inteligentes, cultos e poderosos já, imediatamente. Ricos, muito ricos, cada vez mais ricos amanhã. Nem saiu das fraldas, já se vê presidente, mandando, arrotando, cacarejando e se estufando.
O pré-gozo ficou tão curtinho que o gozo depois é bem murchinho. Pula-se de gozo em gozinho, cada vez mais zinho. Até morrer um dia, e nem sacar o gozo que pode ser.
Calma gente!
Texto muito bom que se aplica a muitas pessoas que conheço..!!
Nem desmamou já quer ser diretor – http://bit.ly/ki1Euo (via @Alphen)
E fiquemos espertos com os estupros,
pois estes não são nada gozados 🙂
Eu já vi essa história RT @Alphen: Nem desmamou já quer ser diretor – http://t.co/w1dBZKW
Muito bom. Como diz meu amigo de Curitiba, não aquele do papo HSBC, o outro, o bom, vc é nosso filósofo moderno.
É por isso que paga-se tão bem para quem está começando? Pra que essas pessoas se sintam confortáveis nas posições de entrada?
Como assistente se ganha 1.200 bruto (no banco caem menos de 900), como supervisor 3.000, como diretor, muitas vezes, mais de 20.000… o desvio padrão é enorme, né? Claro que quero ser diretor. Quero conseguir viver em São Paulo, oras bolas! Quero comprar um carro, casar antes ou com uns 30 anos…
Concordo. Nem desmamou já quer ser diretor. Pra quem tá chegando, então, o efeito é horrível, porque chefe que não se desenvolveu vai se preocupar em desenvolver, dar coaching, a alguém? Pra quem tá comprando tbm não é nada bom, né?
Mas, me diz, quem está amamentando direito, pra que o moleque não fique com fome?
"Nem saiu das fraldas, já se vê presidente, mandando, arrotando, cacarejando e se estufando." http://tinyurl.com/679neq9 (via @d4nda)
Ótimo texto: Nem saiu das fraldas, já se vê presidente, mandando, arrotando, cacarejando e se estufando. http://tinyurl.com/679neq9
BRILHANTE! É isso ai…
Aos q pulam etapas d crescimento, desprezam aprendizados diários, e afins RT @Alphen Nem desmamou já quer ser diretor – http://bit.ly/ki1Euo
Muitas vezes o pré-gozo é o gozo.
Geração Y não conhece o a, b e o c
Esse negócio de “dar coaching” também… haja paciência.
Nem desmamou já quer ser diretor « Fernand Alphen’s Blog http://t.co/UQ0vAxC via @alphen