Email e a bunda mole

Na imigração, entrando nos Estados Unidos:

–       O Senhor trabalha com quê?
–       Propaganda.
–       Mas o Senhor acabou de vir fazem poucos dias.
–       É para uma reunião.
–       Eles não acreditam em email, na propaganda?

Também não acredito. Nem em muitas outras formas de comunicação presumidamente contemporâneas.

Já repararam no estrago que um email pode fazer, principalmente com aquela fila interminável de copiados? Aqueles que devem tomar uma providência, aqueles que devem ficar sabendo, aqueles que devem aprovar, aqueles que podem ter uma ideia, aqueles que não tem nada a ver mas é de bom tom que sejam copiados, aqueles para quem devemos demonstrar empenho, aqueles que devemos integrar. Os que devem tomar providencias aguardam a aprovação de quem aprova, mas os que devem ficar sabendo aprovam o que não devem, aqueles que copiamos por educação tomam providencias, aqueles que devemos impressionar respondem e quase sempre os que devem ser integrados apavoram com ideais do além.

E depois da confusão, aparece um bunda mole para dizer “não falei?!”

A modernidade não faz milagres: para melhorar tem que simplificar. E vivemos numa era em que todas as melhoras convergem para uma única obsessão: encurralar o tempo numa jaula. Agilizar, estreitar, encortar. E encurtar vem de cortar.

Tudo seria tão mais simples se levantassemos a bunda da cadeira com mais frequência.

4 thoughts on “Email e a bunda mole

  1. Apoiado, pra variar. E essa do tempo é a obsessão das obsessões. Quando tudo for curto, rápido, objetivo, certeiro, quando atingirmos a máxima precisão e a infalibilidade que supomos nas máquinas, aí, enfim, o ser humano não será mais necessário. Nem a propaganda.

  2. Fantástico. Email é a representação do ser prolíxo. Nao fala porr&% nenhuma, mas está lá, por inércia e mantendo sua bunda na cadeira, qto tempo possivel . Lendo, nao lendo, escrevendo , nao escrevendo. E copiando seus pares.

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