As echcrotas do Facebook

Mais um vídeo hilário que é daqueles fenômenos de marketing acidental.

Não fosse pela finesse e sofisticação da garota, a sua lição de etiqueta no Facebook não passaria de mais uma fazendo o politicamente correto: falar mau da over exposição das pessoas nas redes. Não passaria de mais um papo sobre o que é certo e o que é errado. Mais um faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Como sempre nessas horas, o vídeo viraliza-se e é imediatamente uma unanimidade, uma referência, vira notícia em todo lugar, sem nenhum senso crítico ou sutileza.

Apesar das gargalhadas envergonhadas, é uma triste realidade que esse vídeo escancara. E não é porque fala a verdade mais ululante sobre a promiscuidade explícita das redes.

Houve um tempo em que as referências eram outras. Um tempo em que nos espelhávamos em padrões mais elevados, inteligentes e polidos.

É triste perceber que se a Luane está dizendo que não podemos nos expor no Facebook como fazemos (porque gostamos de fazer mesmo sabendo que é ruim) fica a estranha sensação que essa pornográfica exposição é pior do que imaginávamos. Ela se assombra e se horroriza. Difícil ver um pior exemplo para dar lição. Tragicômico.

E que português nojento, socorro.

One thought on “As echcrotas do Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook