Uma online mais careta do que a mais careta das offline

E lá vem mais um gaiato pontificar enfaticamente sobre o que não sabe: o gringo da Razorfish atirou mídia contra mídia, TV contra Internet, através de um falacioso argumento. O BV seria o culpado entre a prática real do comportamento online dos brasileiros e o “dinheiro gasto pelos anunciantes em publicidade na televisão”.

Pouco importa saber sob que impulso suicida ele fez a afirmação, ele que representa uma empresa de um dos maiores grupos de agências do mundo, que, no país, tiram boa parte de suas receitas justamente da TV.

Para além da ingenuidade batida, sua conduta é no mínimo injusta e no máximo ofensiva.

Se ainda podemos discutir a tal da “lacuna entre o comportamento online do brasileiro”, é irresponsável incutir às agências um comportamento viciado e vicioso de “privilegiar” uma mídia em detrimento da outra por conta do BV. A menos que exista uma secreta pesquisa que dá conta da “boutade”.

Mas polêmica de neófito não faz verão. Sequer vende notoriedade.

O que cabe debater sim é qual é a visão que se tem do consumo de mídia das pessoas, dos brasileiros. E isso transcende o discurso comercial em muito.

Todas as pesquisas, todas as visões, todas as teorias até,  dão conta de que as pessoas consomem complementarmente todas as mídias, numa sofreguidão infinita. As escolhas são elásticas como nunca imaginávamos que fossem.

Que discursinho mais velho, careta e nanico. Vai pra casa, vai!

9 thoughts on “Uma online mais careta do que a mais careta das offline

  1. uma outra coisa interessante, tb sobre o assunto anterior, é como as opiniões divergem…rss

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