Flagrante 1:
– Maria, a partir de hoje, eu gostaria que você comprasse o produto X, por favor.
– X?!
– É. Eu estou trabalhando para essa marca, entende?
– Han-han.
– Por quê? Você não gosta?
– É que não é tão bom quanto o Y.
– Não?
– É economia é?
– Não, não, X não é mais barato.
– Han-han…mas se o Senhor está querendo fazer economia…não fale depois que não avisei, visse?
Flagrante 2:
– Quanto custa a foto para esse anúncio?
– Custa R$ X.
– R$ X? Tudo isso?
– Han-han.
– Mas é uma fortuna!
– Han-han
– Preciso vender muito para pagar esses luxos, nossa!
– Han-han…se o Senhor fizesse mais “luxo”, “precisaria” vender menos, mas venderia mais.
Em bom marquetinês, essas anedotas poderiam resumir a máxima “posicionamentos de marca e boa propaganda constroem valor”.
Propaganda vende. Todas as propagandas vendem. Até as ruins.
A boa propaganda que constrói posicionamentos de marca duradouros, vende mais caro.
E se vende mais caro, tem que custar mais caro. Simples assim.
Boa propaganda vende mais caro – http://www.alphen.com.br/2010/08/03/boa-…
RT @Alphen: Boa propaganda vende mais caro – http://www.alphen.com.br/2010/08/03/boa-…
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Não concordo com tudo que você “bloga”, mas grande parte acho genial. Esse paralelo do sabão em pó (e aquele post da música contemporânea) são muito bons. Parabéns – e uma pontinha de inveja branca. Tem certeza de que você é planejamento? rs